Emicida anuncia AmarElo – A Gira Final, turnê de despedida de seu experimento social.
- Cynthia Pavani
- 30 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
Emicida anuncia AmarElo – A Gira Final, turnê de despedida de seu experimento social.
“Foi um culto. O homem tava inspirado. Foi o melhor show que fui na vida”
As falas que abrem este texto são de fãs que compareceram a um dos shows de Emicida baseados no experimento social AmarElo. Basta uma rápida pesquisa na internet para encontrar uma enxurrada de comentários como estes, que se conectam por falar do espetáculo, sim, mas, sobretudo, por encontrarem comunhão, sentimento e pertencimento na experiência vivenciada.
O trabalho lançado em 2019 (e eternizado em documentário da Netflix) teve as suas primeiras interpretações ao vivo no mesmo ano em que chegou ao mundo, porém precisaram ser abreviadas pela pandemia. De volta aos palcos, o repertório – um refúgio para muitos – ganhou dimensões imensuráveis. O espetáculo foi realizado 120 vezes, passou por 9 países e 55 cidades. E acabou se tornando uma espécie de culto para o público, tamanha a profundidade e intensidade da troca entre o artista e os seus fãs. Por isso, a despedida desta turnê não poderia ser como um corte seco.
O cantor, compositor, rapper e pensador contemporâneo anuncia, então, AmarElo – A Gira Final, uma parceria da Laboratório Fantasma com a Live Nation Brasil que fará da experiência de AmarElo ao vivo algo ainda mais especial.
Comentarios